
Ciência
23/05/2012 às 09:43•1 min de leitura
Agência Fotosite/DivulgaçãoA Sacada buscou inspiração no Marrocos para seu verão 2013. As cores, as misturas e os trabalhos artesanais trazem referências do oriente de uma maneira sofisticada, madura e chique. Em geral a fórmula das peças é simples: tops retos e curtos, shorts e saias em A, tubinhos sem mangas evasê ou ajustados, vestidos longos esvoaçantes, tomara que caia e costas abertas.
Mas apesar da simplicidade e precisão do corte, é nos tecidos que a coleção ganha seu valor. O jacquard tem efeito metalizado e recebe bordados, recortes de couro, franjas metálicas, paetês e lantejoulas. O jeans é reaproveitado e se transforma em um patchwork com diferentes tons de azul, bordados e pespontado de ouro. O couro é navalhado e também recebe pespontos do avesso. Já o algodão é grosso e tingido, sendo tricotado em tramas exclusivas e únicas. O lurex também surge abusando do brilho.
O metálico e o brilho aparecem em toda coleção, com destaque para o top e a saia de placas metálicas que faziam barulho de longe. Muitos bordados, texturas, cristais, fios de seda, e até mesmo círculos de couro que são aplicados no tecido fazendo a vez de paetês.
O desfile começou com tons sóbrios e estampas de mosaicos. Muito cinza, dourado, bege, preto e cru. Já no final, os vestidos de festa ganharam cor, com muito rosa, laranja, amarelo, vermelho, chegando até ao degradê.
Como acessórios, bolsas feitas de jogos americanos e sapatos de couro com saltos finos e altos, laqueados com as cores das peças.