
Ciência
25/05/2012 às 19:15•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
O verão da Filhas de Gaia busca o rococó, porém segundo as estilistas Marcela Calmon e Renata Salles, só rococó não dá. Por isso a marca foi além e chegou às assimetrias, peças vaporosas, pele à mostra, recortes diversos, fluidez e transparências.
A coleção busca mesclar o antigo e o novo, misturando peças minimalistas com outras exageradas. As estampas de golas jabôs foram exemplo dessa intenção. A saia foi o grande destaque do desfile, nas mais variadas formas, podendo ser longas, mídis, estruturadas ou esvoaçantes.
Babados, estampas abstratas multicoloridas, fendas estratégicas, vestidos acinturados e amplos, saias sereias e vestidos com barras feitas de telinhas ou com fundo de outra cor para dar volume foram os grandes pontos altos do desfile.
Outra mescla feita pelas estilistas foi entre os tecidos rústicos e as estampas digitais que em alguns momentos criavam ilusões de ótica. O toque de glamour foi dado principalmente pelas placas de metal e pelos colares de pedras de vidro criados pela designer de joias Ucha Valverde.
Em relação à cartela de cores, predomínio total dos tons de coral, branco, cinza, laranja azul e terracota.