Totem – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Totem – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/DivulgaçãoA estilista Yamê Reis conseguiu nesta coleção manter toda a essência da marca Totem e incluir o glamour e sofisticação que a grife nunca teve. Materiais luxuosos como paetê, voil de rayon, musseline, seda e chiffon entraram na coleção e se saíram muito bem, sem perder o toque esportivo característico da marca.

A Totem não teve tema específico para a próxima estação, mas buscou inspiração nos esportes ao ar livre, nas praias e na natureza. Toda a coleção pareceu muito confortável, com shorts, bermudas, calças pijama, túnicas, abrigos e vestidos em tecidos molinhos, alguns plissados, punhos e barras com elástico, barras assimétricas e até mesmo o corte mullet que apareceu não apenas em vestidos, mas também em saias e shorts. Destaque para o tricô vazado de lurex, os chemises de chiffon, seda ou viscose e as parkas estampadas.

Além da transparência, que não fica mais de fora, as estampas gráficas apareceram em diferentes versões: miúdas, com desenhos de guarda-sóis, flores Dente de Leão, e alguns desenhos geométricos. As cores passaram pelos tons de azul, laranja, bordô, verde, branco, bege, coral e rosa.

Nos pés, as modelos usaram mocassins flatforms furadinhos, com sola branca e nos tons de caramelo, dourado, turquesa e branco. Já os acessórios foram desenvolvidos por Diego Cattani em palha. Destaque para as bolsas-cestos ou as mini bolsas que pareciam pingentes presos em correntes.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.