
Ciência
25/05/2012 às 21:13•1 min de leitura
Agência Fotosite/DivulgaçãoA Salinas comemorou 30 anos neste desfile de verão 2013. A marca buscou mesclar nacionalidades e identidades diversas nas suas estampas, sendo que a boca da passarela já deixada isso claro com um mapa-múndi.
As estampas traziam referências africanas, orientais e tropicais e xadrezes vichy com cores quentes como verde, rosa, azul, rosa, vermelho e laranja. O preto e branco também teve destaque, junto ao bege.
Os maiôs tiveram destaque com decotes, babados estratégicos, recortes e até mesmo o modelo engana mamãe. Os biquínis são para todos os estilos com modelos maiores mais largos, cortininha, com lacinhos, tomara que caia e bustiês. Os laços grandes também chamaram atenção, inclusive nos acessórios e sapatos.
Além da moda praia, a marca apresentou sua coleção Salina Bossa com peças para as ruas. São bermudas, calças, vestidos e túnicas de materiais como seda e viscose. Os acessórios foram desenvolvidos por Claudia Savelli com tecidos de cadeiras de praias. São brincos gigante, pingentes e viseiras com múltiplas abas. Os óculos foram importados de Londres, no modelo redondo e com lentes coloridas.
Nos pés as modelos usaram modelos Melissa desenvolvidos junto a Salinas, sendo chinelos rasteirinhas ou plataformas.