
Ciência
26/05/2012 às 08:35•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
A Ágatha sempre teve o costume de escolher cores chaves e trabalhar apenas com elas, desdobrando-as nos mais diversos tons possíveis.
Desta vez, as cores escolhidas foram o verde e o azul, que apareceram em todos os looks do desfile, em diferentes tonalidades e graduações.
Em geral a silhueta da marca é reta, com comprimentos curtos, tops volumosos, muitas tiras, mistura de materiais e camadas de tecidos. Ceiça Gioielli não deixou de lado o toque esportivo característico da marca, sendo que a inspiração original é a liberdade, com base em um vídeo de um grupo de jovens correndo nus na natureza.
O plástico cobrindo a sarja colorida fazia referência aos rios e também apareceu nas sandálias que eram feitas de madeira e pele de salmão e pirarucu, que por sua vez, também apareceram em recortes nas roupas. Os bolsos gigantes, zíperes, capuzes e recortes estratégicos não ficaram de fora, junto aos plissados, tramas de linha, tecido telado que lembrava redes, drapeados, golas volumosas e altas e paetês.
Entre os destaques da coleção estão as saias feitas de várias camadas de georgette, os tricôs de ponto aberto, as calças cropped e as aplicações de pequenos cristais em vestidos, shorts e blusas. Vale ressaltar ainda o uso da camurça e os trançados geométricos em cestaria que fazem referência aos trabalhos tribais.