Herchcovitch – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Herchcovitch – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Herchcovitch buscou inspiração nos Tuaregs, os nômades do deserto ao norte da África, para seu próximo verão. A coleção foi uma das mais consistentes vistas no Fashion Rio, focado em um público adulto e exigente, que faz questão de ter informação de moda em suas roupas. Como sempre o carro-chefe foi o jeans, que apareceu em diversas formas, e os chemiserie.

Os tons terrosos predominaram entre eles o cáqui, o amarelo e o vermelho, mas o preto não fica de fora. Os jeans começam muito claros, mas surgem também na versão resinada imitando o couro craquelado. As estampas são variadas, sendo a principal delas o desenho do mapa-múndi. Desenhos típicos no norte da África, pespontos vermelhos, barrados esportivos, grafismos e muita pedraria bordada adornam as peças.

São muitos vestidos que parecem jaquetas longas, macacões e macaquinhos de brim, shortinhos, saias, calças com modelagem Odalisca, modelos justos e de cintura alta, pelerines, casacos cropped e jaquetas utilitárias. O ponto alto é que todas as peças aparecem de maneira única e recriadas pelo estilista, sem a sensação de que já haviam sido vistas.

Materiais leves como a organza e o crepe também fazem parte da coleção, em peças delicadas e levemente transparentes de camisaria. Os looks sempre contam com algum contraste, que pode ser na cor ou na silhueta, combinando peças justas com outras amplas. Os meninos ficaram com visual desgastado, enquanto as garotas tinham mistura de tecidos e amarrações múltiplas.

Para dar um clima mais original ao desfile, algumas modelos contavam com tecidos enrolados nas cabeças como se fossem turbantes, deixando apenas os olhos à mostra. As caveiras de Herchcovitch apareceram nas bolsas de tressê e carteiras. Destaque para as sandálias e scarpins com pontos dourados e tachas e de metal, e para os óculos escuros desenvolvidos junto a Chilli Beans, com acetato transparente nas hastes.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER