Espaço Fashion – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Espaço Fashion – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/DivulgaçãoA Espaço Fashion mesclou os elementos orientais da Turquia com referências do mundo do heavy metal, em especial da banda Iron Maiden, em uma coleção cheia de elementos distintos, chegando a ser um pouco confusa. Até mesmo menções ao universo grunge e clubber apareceram ao longo do desfile.

No início predominaram as peças em tons de bege, mas logo apareceram mais cores pastel e outras fluo, como o verde limão. As estampas principais são os arabescos, mas estrelas, listras e frases também são usadas, inclusive em sobreposições de estampas. Destaque para a técnica desenvolvida pela designer romena Andreea Mandrescu, que inclusive já trabalhou com Alexandre McQueen em Londres. O trabalho da designer envolve aplicações bidimensionais de couro sobre a seda, que foram feitos em macacões, vestidos e saias em tons nude. Para serem vendidas comercialmente, as peças com esta estampa serão readaptadas em um silk 2D.

A marca de Camila e Bianca Bastos buscou misturar o étnico com o urbano, e trabalhou tanto com peças estruturas e rígidas quanto com outras mais fluidas. Destaque para as camisas longas que eram colocadas para dentro de saias e bermudas e de tão compridas apareciam embaixo das barras. O plissado também surgiu em faixas de musseline, e o toque esportivo ficou por conta das regatas e calças com elástico.

Os grafismos, assimetrias, transparências e patchworks foram mais algumas das apostas da marca. O jeans é claro nos coletes boyfriend, e as calças aparecem combinadas com camisetas de bandas e blazers de vinil. As calças pijama, o jeans plastificado e os flocados também não ficam de fora. Como acessórios, pulseiras e colares pontiagudos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER