Espaço Fashion – Verão 2013

Espaço Fashion – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/DivulgaçãoA Espaço Fashion mesclou os elementos orientais da Turquia com referências do mundo do heavy metal, em especial da banda Iron Maiden, em uma coleção cheia de elementos distintos, chegando a ser um pouco confusa. Até mesmo menções ao universo grunge e clubber apareceram ao longo do desfile.

No início predominaram as peças em tons de bege, mas logo apareceram mais cores pastel e outras fluo, como o verde limão. As estampas principais são os arabescos, mas estrelas, listras e frases também são usadas, inclusive em sobreposições de estampas. Destaque para a técnica desenvolvida pela designer romena Andreea Mandrescu, que inclusive já trabalhou com Alexandre McQueen em Londres. O trabalho da designer envolve aplicações bidimensionais de couro sobre a seda, que foram feitos em macacões, vestidos e saias em tons nude. Para serem vendidas comercialmente, as peças com esta estampa serão readaptadas em um silk 2D.

A marca de Camila e Bianca Bastos buscou misturar o étnico com o urbano, e trabalhou tanto com peças estruturas e rígidas quanto com outras mais fluidas. Destaque para as camisas longas que eram colocadas para dentro de saias e bermudas e de tão compridas apareciam embaixo das barras. O plissado também surgiu em faixas de musseline, e o toque esportivo ficou por conta das regatas e calças com elástico.

Os grafismos, assimetrias, transparências e patchworks foram mais algumas das apostas da marca. O jeans é claro nos coletes boyfriend, e as calças aparecem combinadas com camisetas de bandas e blazers de vinil. As calças pijama, o jeans plastificado e os flocados também não ficam de fora. Como acessórios, pulseiras e colares pontiagudos.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.