Poko Pano – Verão 2013

Poko Pano – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

A Poko Pano retornou ao Fashion Rio após 4 anos desfilando apenas em Miami, e aproveitou para comemorar seus 25 anos de praia. A inspiração veio da cidade de Salvador, na Bahia, e as referências apareceram em estampas como a de fitinhas do Bonfim, a Olodum em verde e laranja, nas imagens do Pelourinho, nas calças de capoeira, nos colares de contas atravessados, nos brincos de argola e nos braceletes. Destaque para os mosaicos em vinil com anéis de lata, que remetem ao trabalho do artista Bel Borba que trabalha originalmente com cerâmica quebrada.

A estilista Paola Robba apresentou modelagens das mais diversas, com poucos maiôs. São biquínis cortininha, de lacinho, tomara que caia, tops assimétricos, calcinhas com a lateral mais larga, laterais franzidas e micros. As hot pants também apareceram e a maioria dos sutiãs contava com bojo avantajado.

Como saídas de praia apareceram vestidos drapeados, outros coladinhos e kaftans. As estampas incluíram também paisagens com folhagens e coqueiros e outras mais puxadas para o tribal africano. Algumas peças traziam enfeites de metal ou pedaços de renda renascença como sobreposição. Destaque para os mosaicos azuis com pássaros formando um fundo preto.

As cores são vivas e variadas, incluindo laranja, vermelho, rosa, amarelo, bege, verde e azul. Os sapatos têm saltos altíssimos, e são de camurça preta adornados com bolas prateadas.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.