(Fonte da imagem: Reprodução/CNet)

A South by Southwest Interactive (SXSW) é uma feira tecnológica que está ocorrendo em Austin, nos Estados Unidos. Lá, empresas start-ups estão lutando para ganhar a atenção de investidores em meio a uma enorme quantidade delas.

Uma delas teve a ideia de trazer o campeão de competições de comida Takeru Kobayashi para sua estande, como forma de divulgar o site RecordSetter, especializado em registrar recordes mundiais – ou, pelo menos,  suas tentativas.

Um desafio foi proposto para os visitantes do estande: quem comia mais sanduíches de queijo em 60 segundos? Kobayashi, a estrela do evento, foi com fúria para cima dos pães. Ele conseguiu comer 13 sanduíches de queijo completos, totalizando 26 fatias de pão, preenchidos com fatias de queijo. Sua estratégia foi mergulhar cada sanduíche em água, empurrando-os para dentro de sua garganta.

É provavelmente um recorde que com certeza estará listado em RecordSetter. O vice-campeão da competição é David Tisch, um investidor da empresa e diretor da TeckStars. Tisch conseguiu comer apenas quatro sanduíches de queijo em 1 minuto.