Artista decide viver por um ano em um ovo de madeira
74
Compartilhamentos

Artista decide viver por um ano em um ovo de madeira

Último Vídeo

Por um ano, o artista Stephen Turner vai morar dentro de um ovo feito de madeira, com espaço suficiente apenas para uma cama, um fogão e um chuveiro. A casa em formato de estúdio está localizada na margem do rio Beaulieu, no Reino Unido, e faz parte de um projeto de estudo do ciclo de vida do canal e suas marés.

O Exbury Egg serve de laboratório para a pesquisa das mudanças climáticas, dos efeitos das marés e da relação do homem com o meio ambiente. O objetivo do projeto é reavaliar a maneira como vivemos e procurar formais mais sustentáveis de utilizar os recursos naturais, com menor impacto à natureza.

De acordo com Turner, as mudanças climáticas ao longo dos anos têm modificado o ambiente, por consequência da erosão do solo e do aumento do nível do mar. Como o artista acredita na necessidade de reduzir a pegada do homem na natureza, o Exbury Egg (apesar de ser feito de madeira) se fundamenta em pilares de autossustentabilidade e tecnologia ecológica.

Fonte da imagem: Divulgação/Exbury Egg

O ovo está equipado com painéis solares para fornecer energia a Turner durante todo o período desta experiência. Ainda que tente reavaliar a interação do homem com a natureza, o projeto não nega o uso de tecnologia, mas faz isso em busca de uma relação mais eficiente e menos custosa ao ambiente.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.