Aventureiro leva seu cão de estimação para praticar base jumping [vídeo]

28/05/2014 às 11:212 min de leitura

O base jumping, como você sabe, é aquela modalidade esportiva na qual aventureiros corajosos, em vez de saltar de aviões, pulam de cima de edifícios, pontes, penhascos e outras estruturas superaltas com paraquedas específicos para baixas altitudes. Devido à alta periculosidade do esporte, em vários países a prática inclusive é proibida, o que significa que o base jump não é para qualquer um.

No entanto, de acordo com a National Geographic, Dean Potter, um desses aventureiros, não só pratica o esporte, como leva Whisper, sua cachorrinha de estimação, para saltar com ele. Potter, na realidade, é uma verdadeira lenda dos esportes radicais — incluindo, além do base jumping, várias modalidades de escalada e travessias sinistras em corda bamba — que há mais de 20 anos vem colecionando verdadeiras façanhas e recordes em seu extenso currículo.

Segundo Potter, Whisper — de 4 anos — é sua melhor amiga e, desde que era um filhote, a leva a tiracolo em todas as suas aventuras. O mais interessante é que, como você poderá ver no belo vídeo a seguir, Whisper não parece se importar. Muito pelo contrário! Conforme explica Potter, a cachorrinha fica feliz da vida de ser incluída nas atividades. Confira:

Mas não pense que a decisão de levar Whisper para saltar do alto de penhascos foi uma decisão fácil e tomada assim, de uma hora para outra. Os dois já estavam acostumados a escalar juntos — Whisper acompanhava o dono acomodada dentro de uma espécie de mochila —, mas Potter teve que superar alguns dilemas emocionais antes de levar a cachorrinha para voar com ele.

Vencida essa etapa, Potter desenvolveu alguns equipamentos especialmente projetados para oferecer a maior segurança possível a Whisper — como amarras especiais e adaptações para os óculos de proteção, por exemplo —, e fez vários saltos de teste com bichos de pelúcia antes de se lançar ao vazio com a cachorrinha. Como você viu no vídeo, além de parecer curtir a experiência, depois da aterrissagem, Whisper ainda faz a maior festa. E você, leitor, o que acha?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: