
Ciência
04/12/2014 às 09:38•1 min de leitura
James Kingston é um jovem britânico muito corajoso. Aos 24 anos, ele já escalou os lugares mais assustadores possíveis. Autointitulado um aventureiro profissional, Kingston revela que seu método é 70% mental e 30% físico.
Sem usar nenhum tipo de equipamento de segurança, ele segue até o topo dos prédios e salta entre as construções. No vídeo abaixo, você confere uma subida até o South Bank Tower, em Londres, que possui 31 andares e mais de 107 metros de altura ( James atinge os 150 metros ao subir em uma grua). Utilizando uma câmera portátil, ele exibe uma imagem impressionante da cidade vista de cima.
Em entrevista concedida ao MailOnline, o rapaz disse levar apenas 10 minutos para se preparar para escalada. “Para tomar o controle da situação, eu basicamente penso que não devo ter medo, porque isso é uma coisa simples”, explica Kingston. “Fisicamente não é nada especial, a mente é que está no controle”, desmistifica.
Ainda assim, a mãe do garoto diz que o que ele faz é assustador e sempre a deixa nervosa. Por mais incrível que pareça, Kingston costumava ter medo de altura quando era mais novo. Seu sonho é escalar o arranha-céu Burj Khalifa, em Dubai – local com 163 andares e 828 metros de altura, o maior já construído pelo homem. Abaixo, você vê outro vídeo sensacional das aventuras de James Kingston.
Apesar de ser valente, o jovem defende que não está encorajando ninguém a sair por aí escalando prédios. “Eu quero que as pessoas saiam e se dediquem ao que amam”, conclui.