Relâmpagos cortam o céu durante queima de fogos do 4 de julho [vídeo]
33
Compartilhamentos

Relâmpagos cortam o céu durante queima de fogos do 4 de julho [vídeo]

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Ao contrário do Brasil, em que o Dia da Independência é um feriado de caráter mais militar, com integrantes das Forças Armadas marchando pelas ruas das cidades, nos Estados Unidos, essa data é um verdadeiro dia de celebração.

Prova disso são os eventos públicos que eles realizam por lá, com direito a shows musicais, festivais em que as pessoas comem, bebem e participam de gincanas, e principalmente na tradicional queima de fogos que ocorre todo dia 4 de julho. No entanto, não é sempre que o espetáculo pirotécnico no céu ganha um reforço da mãe natureza.

Na cidade de Brandon, no estado da Flórida, uma grande tempestade estava se formando durante a queima. Um espectador filmou com o seu celular – que infelizmente estava sendo utilizado na vertical – o exato momento em que um belo relâmpago complementou o efeito causado pela pólvora detonando no ar em grandes clarões.

O vídeo que você confere acima, feito por Matthew Pennington, foi desacelerado para que seja possível observarmos com atenção todos os detalhes do espetáculo proporcionado pelas descargas elétricas que estavam acontecendo entre as nuvens.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.