Você já viu um tornado de fogo brotar de uma lagoa cheia de uísque? [vídeo]
103
Compartilhamentos

Você já viu um tornado de fogo brotar de uma lagoa cheia de uísque? [vídeo]

Último Vídeo

O fenômeno incomum que você vê no vídeo acima não é único, uma vez que já houve registros anteriores de outros tornados que se transformaram em colunas de fogo e que você pode encontrar facilmente em uma busca na internet. No entanto, esse firenado, como é chamado em inglês, deve ser o primeiro causado por uma quantidade inacreditável de uísque derramado em um lago de que se tem notícia.

O incidente ocorreu no estado americano do Kentucky, onde há (ou pelo menos havia) um depósito pertencente à fabricante de bebidas alcoólicas Jim Beam. Durante uma tempestade, o local foi atingido por um raio, que destruiu parte da estrutura e causou o derramamento de incontáveis litros de uísque na lagoa de retenção que fica logo ao lado do local de estocagem.

Um segundo raio caiu então na água, incendiando a superfície que estava coberta com a substância inflamável e o vento da tempestade levantou o fogo e formou o fenômeno impressionante que você vê nas imagens. Essa foi uma combinação de eventos que, por sorte, só possui uma chance infinitesimal de acontecer, e a probabilidade de se repetir é menor ainda, ou os produtores de bebidas alcoólicas estariam encrencados.

Você conhece algum lugar que já foi atingido por um raio? Onde foi? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.