(Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph)

Há alguns meses publicamos uma notícia sobre um chinês muito preocupado com o fim do mundo que decidiu projetar uma cápsula superequipada e a prova de qualquer tipo de catástrofe. Mas, como todos sabem, os chineses são mestres em fazer todo tipo de réplica, assim, por que é que alguém não faria uma cópia tabajara da cápsula antidesastre original?

De acordo com o The Telegraph, Liu Qiyuan, um fazendeiro da província de Hebei, localizada ao sul de Pequim, também decidiu projetar uma cápsula para enfrentar o apocalipse que se aproxima. Segundo a publicação, a esfera Xing Ling consistem em uma capa de fibra de vidro que reveste uma estrutura de aço.

Versão simplificada

Apesar de estar longe de ser tão impressionante quanto a versão hi-tech de seu conterrâneo precavido, a esfera do fazendeiro pode ser completamente vedada, conta com suprimento de oxigênio interno, é capaz de flutuar na água e de comportar até 14 passageiros. Liu já construiu sete dessas cápsulas e espera que departamentos de segurança internacionais e órgãos governamentais se interessem em comprá-las.

O valor da esfera original é de US$ 242 mil (cerca de R$ 500 mil), mas nenhum preço foi divulgado sobre a versão Xing Ling de Liu. Confira na galeria abaixo mais imagens da criação do fazendeiro chinês: