David Owuor, o profeta do fim dos tempos que teria alertado sobre o zika
547
Compartilhamentos

David Owuor, o profeta do fim dos tempos que teria alertado sobre o zika

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Você já ouviu falar a respeito de um cara chamado David Owuor? Caso você não faça ideia, ele é um queniano que, segundo algumas fontes, trabalhava como cientista na Universidade de Haifa, em Israel, até que um dia decidiu abandonar a carreira para se dedicar exclusivamente à religião.

Mas não pense você que Owuor simplesmente passou a transmitir fervorosamente os ensinamentos que estão presentes nas Sagradas Escrituras! Aparentemente, o religioso começou ter premonições a respeito de algumas coisas sinistras que estariam para acontecer pelo planeta — e, basicamente, se transformou em um “profeta”.

Profeta Owuor

Segundo informações do portal Prepare the Way, dedicado a divulgar notícias sobre Owuor, ele teria profetizado mais de 80 eventos catastróficos pelo mundo, entre eles a passagem do furacão Katrina em 2005, a erupção vulcânica que ocorreu na Islândia e provocou um caos aéreo na Europa, o sismo que atingiu o Chile, o que abalou o Haiti — esses três em 2010 —, o terremoto que chacoalhou a Itália em 2013 e o que ocorreu no Nepal no ano passado.

O profeta também teria previsto ataques terroristas, conflitos armados, a epidemia de ebola e inúmeras enchentes, acidentes de tráfego e inclusive alguns eclipses e eventos planetários. Como se fosse pouco, Owuor ainda teria profetizado a liberação dos quatro Cavalos do Apocalipse, sem falar que o próprio Deus teria mostrado a ele que o Arrebatamento acontecerá em breve, após a Guerra Nuclear que será iniciada entre Irã e Israel.

Owuor também afirmou que o Senhor está na Terra neste momento, como nos tempos de Moisés, e veio para guiar a Igreja do Messias de volta à santidade. E alertou que aqueles que não forem levados por Deus serão decapitados. Ficou pouco impressionado como essa comunicação direta com o Todo Poderoso?

Segundo o queniano, Deus advertiu que todas as nações do mundo devem se preparar para o Arrebatamento, pois um grande terremoto de escala global, seguido de um mega tsunami, teria sido previsto, e os dois estão prestes a arrasar o planeta. Você pode conferir a lista de previsões através deste link, mas saiba que entre elas existe uma que o profeta teria feito sobre o Brasil.

Xi, brasileiros... deu zika!

Em 2013, David Owuor veio fazer uma visita ao Brasil — e as previsões que ele supostamente fez não foram nada boas. Ele teria visto trilhões de insetos invadindo as residências dos brasileiros e atacando seus ocupantes. Segundo o profeta, essa seria a forma que o Senhor encontrou para julgar e punir os pecados cometidos no país, entre eles a imoralidade, o modernismo, a existência de falsos profetas e a circulação de dinheiro nas igrejas.

Para piorar, no final do ano passado, Owuor alertou que Deus teria dito a ele que um terremoto incrivelmente violento deve atingir a América do Sul. Além disso, o Senhor teria lhe mostrado as bandeiras de várias nações que serão afetadas pelo sismo — e entre elas estaria a do Brasil. Conforme descreveu, ele se viu em um edifício no momento da tragédia e assistiu a como as paredes caíam e as pessoas corriam em pânico pela rua.

Segundo Owuor, em sua profecia, os prédios não chegavam a desabar, mas o evento deverá afetar muitos países. E ele aconselha que os sul-americanos aproveitem todas as oportunidades que tiverem para se arrepender de seus pecados e ficar prontos para a tragédia que está por vir — e para que eles preparem o caminho para a chegada de Jesus.

Algumas considerações antes de você entrar em pânico

Lembra que nós comentamos no início da matéria que David Owuor atuava como cientista antes de “atender ao chamado de Deus”? Em realidade, ele tem um doutorado — não sabemos em quê, mas ele diz que tem! —, o que significa que ele poderia facilmente ter acesso a informações sobre locais que podem ser afetados por movimentos de placas tectônicas.

O terremoto que abalou o Chile mesmo já havia sido antecipado por cientistas antes de Owuor revelar sua profecia, assim como o que afetou o Nepal e muitos outros que ainda são esperados — é apenas uma questão de tempo! Com respeito aos eclipses e inúmeros eventos celestes, todo mundo sabe que eles são pra lá de conhecidos pelos astrônomos, sendo que alguns deles começaram a ser previstos há centenas (quando não milhares) de anos.

O problema com os presságios do queniano é que eles são incrivelmente vagos, e no caso do terremoto que Owuor disse ter previsto para o Haiti, segundo Victor Hafichuk e Paul Cohen, do portal The Path of Truth, originalmente, o sismo havia sido antecipado por ele para a República Dominicana.

Além disso, com respeito à epidemia de zika, francamente... a culpa não é de Deus, mas sim da falta de conscientização e engajamento no combate à proliferação de mosquitos que podem transmitir doenças. Assim, apesar de as palavras de Owuor parecerem preocupantes, existem muitos indícios de que elas, na verdade, não são muito proféticas não!

Você já tinha ouvido falar a respeito do profeta David Owuor? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.