Você realmente tem ideia de quão diminutos são os átomos? [vídeo]
125
Compartilhamentos

Você realmente tem ideia de quão diminutos são os átomos? [vídeo]

Último Vídeo

Todo mundo aprende sobre os átomos nas aulas de química, e sobre como eles são incrivelmente minúsculos, consistindo na menor divisão que podemos observar de um elemento químico.

Assim, você deve se lembrar de que o tamanho dessas estruturas — ou unidades básicas da matéria compostas por um núcleo de carga elétrica positiva (quase sempre formado por nêutrons e prótons) rodeado por elétrons com carga negativa — varia de acordo com cada elemento.

Tipicamente, os átomos costumam medir 0,0000001 de milímetro, e apesar de esse número nos dar uma leve noção de quão diminutos eles podem ser, quando o assunto é imaginar seus tamanhos em termos palpáveis a coisa se complica bastante.

Por sorte, o pessoal do canal Kurzgesagt - In a Nutshell do YouTube criou uma animação sensacional na qual, além de apresentarem diversas representações e comparações para entendermos essa questão de dimensão, também explicam uma porção de coisas sobre os átomos. E sabe o melhor? O vídeo está totalmente legendado em português, então, é só clicar no play e se preparar para aprender um monte de informações interessantes. Confira:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.