Artes/cultura
09/11/2016 às 06:05•1 min de leitura
A deslumbrante imagem acima — assim como as demais que ilustram esta matéria — faz parte de um projeto chamado The Crying Forest que traz as faces de membros de uma comunidade indígena projetadas nas árvores da Floresta Amazônica. Desenvolvida pelo artista e fotografo francês Philippe Echaroux, a iniciativa tem como propósito chamar a atenção do mundo sobre o desmatamento na Amazônia.
De acordo com Michael Zhang, do portal PetaPixel, o fotógrafo optou por projetar as imagens dos índios nas árvores para representar a profunda conexão que existe entre a floresta e seus habitantes, bem como para destacar a necessidade de preservação tanto dos recursos naturais como desse local que serve de lar para as comunidades indígenas.
O objetivo do projeto é chamar a atenção do mundo sobre o desmatamento da Amazônia
As imagens mostram os rostos de integrantes da tribo Suruí, cujo líder — um homem chamado Almir Surui Narayamoga — foi convidado pelo governo brasileiro para ajudar no reflorestamento da área ocupada pela comunidade. Echaroux, por sua vez, foi convidado pelo chefe da tribo para desenvolver o projeto, e o resultado foi realmente belíssimo.
Além das imagens projetadas nas árvores da floresta, o fotógrafo francês também capturou uma série de retratos que ficarão expostos na Galerie Taglialatella, em Paris, entre os dias 11 de novembro e 15 de dezembro. Confira mais detalhes do incrível trabalho de Echaroux na galeria a seguir:
Galeria 1