Ciência
18/11/2016 às 12:55•1 min de leitura
Enrique Metinides é um fotógrafo mexicano especializado em acidentes, assassinatos e outras tragédias. Durante os seus mais de 50 anos de carreira, ele mesmo já esteve envolvido em 19 acidentes de carro, foi atropelado duas vezes, teve sete costelas quebradas, dois ataques cardíacos, entre outros incidentes.
Enrique tem uma maneira particular de capturar momentos de tristeza e é conhecido por ter uma das fotos mais emblemáticas, além de ter recebido muitos prêmios pela humanidade e a maneira artística com a qual desenvolve o seu trabalho. Confira alguns dos registros:
Uma jovem chora ao lado do corpo do noivo, morto a facadas durante um assalto, em 1995.
O dia 20 de abril de 1979 seria muito importante para Adela Legarreta Rivas: a jornalista iria a um evento divulgar o seu novo livro. De manhã, havia se arrumado em um salão de beleza, mas, no caminho de volta para casa, acabou morrendo em um acidente na Avenida Chapultepec.
Trabalhadores da Cruz Vermelha ajudando no resgate de um acidente na estrada Queretaro, em setembro de 1967.
Segundo Enrique, esta foto foi tirada em 1966: "Esta mulher não tinha dinheiro suficiente para comprar um caixão para o seu filho. Ela foi a uma loja e começou a rezar e pedir ajuda. Depois de um tempo, estava cercada por pessoas que reuniram o valor."
Um socorrista amarrado a uma corda nada até o cadáver de um homem que foi morto no canal de Xochimilco, na Cidade do México, em 1960.
Em 1969, centenas de pessoas se reuniram para ver o resgate de passageiros de um ônibus escolar que caiu no rio San Esteban. Dentro, 23 crianças em estado de choque e um corpo de um menino que caiu por uma janela aberta.
Outras imagens
Galeria 1