Estas 12 imagens do mundo sem poluição luminosa vão impressionar você
14
Compartilhamentos

Estas 12 imagens do mundo sem poluição luminosa vão impressionar você

Último Vídeo

Ainda que seja incrível desfrutar da contemporaneidade com todos os recursos que ela nos disponibiliza, é verdade também que a poluição luminosa, especialmente nos grandes centros urbanos, atrapalha um pouco a nossa compreensão das luzes naturais do Universo.

Nem é sempre com facilidade que conseguimos desfrutar de um céu estrelado, por exemplo, e foi pensando justamente nisso que Gavin Heffernan e Harun Mehmedinovic resolveram registrar aquilo que não é todo mundo que consegue ver: cenários incríveis sem a chamada poluição luminosa.

Para capturar essa união de paisagens terrestres com corpos celestes, os dois foram até algumas regiões mais retiradas, que possibilitam a observação de um céu noturno como, definitivamente, não estamos acostumados a ver. Ao todo, os dois visitaram mais de 500 regiões da América do Norte e, com a ajuda de seis câmeras, conseguiram registrar cenários incríveis, expondo cada imagem a tempos variados – de alguns segundos a horas.

As fotos que você vai ver a seguir são o resultado da união de diversos cliques que buscam nos aproximar do Universo incrível onde estamos inseridos e sobre o qual ainda conhecemos tão pouco. Confira algumas dessas imagens poderosas a seguir:

1 – Grand Canyon National Park, Arizona, EUA

2 – Mojave National Preserve, Califórnia, EUA

3 – Devil’s Tower National Monument, Wyoming, EUA

4 – Death Valley National Park, Califórnia, EUA

5 – Rhyolite Ghost Town, Nevada, EUA

6 – Mono Lake, Califórnia, EUA

7 – White Sands National Monument, New Mexico, EUA

8 – Ancient Bristlecone Pine Forest, Califórnia, EUA

9 – Parc National du Megant, Québec, Canadá

10 – Vermilion Cliffs National Monument, Arizona, EUA

11 – Carhenge, Nebraska, EUA

12 – Eureka Dunes, Death Valley National Park, Califórnia, EUA

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.