Estas 12 imagens do mundo sem poluição luminosa vão impressionar você

27/04/2017 às 10:012 min de leitura

Ainda que seja incrível desfrutar da contemporaneidade com todos os recursos que ela nos disponibiliza, é verdade também que a poluição luminosa, especialmente nos grandes centros urbanos, atrapalha um pouco a nossa compreensão das luzes naturais do Universo.

Nem é sempre com facilidade que conseguimos desfrutar de um céu estrelado, por exemplo, e foi pensando justamente nisso que Gavin Heffernan e Harun Mehmedinovic resolveram registrar aquilo que não é todo mundo que consegue ver: cenários incríveis sem a chamada poluição luminosa.

Para capturar essa união de paisagens terrestres com corpos celestes, os dois foram até algumas regiões mais retiradas, que possibilitam a observação de um céu noturno como, definitivamente, não estamos acostumados a ver. Ao todo, os dois visitaram mais de 500 regiões da América do Norte e, com a ajuda de seis câmeras, conseguiram registrar cenários incríveis, expondo cada imagem a tempos variados – de alguns segundos a horas.

As fotos que você vai ver a seguir são o resultado da união de diversos cliques que buscam nos aproximar do Universo incrível onde estamos inseridos e sobre o qual ainda conhecemos tão pouco. Confira algumas dessas imagens poderosas a seguir:

1 – Grand Canyon National Park, Arizona, EUA

2 – Mojave National Preserve, Califórnia, EUA

3 – Devil’s Tower National Monument, Wyoming, EUA

4 – Death Valley National Park, Califórnia, EUA

5 – Rhyolite Ghost Town, Nevada, EUA

6 – Mono Lake, Califórnia, EUA

7 – White Sands National Monument, New Mexico, EUA

8 – Ancient Bristlecone Pine Forest, Califórnia, EUA

9 – Parc National du Megant, Québec, Canadá

10 – Vermilion Cliffs National Monument, Arizona, EUA

11 – Carhenge, Nebraska, EUA

12 – Eureka Dunes, Death Valley National Park, Califórnia, EUA

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: