Ciência
02/05/2017 às 08:25•2 min de leitura
Lauren Greenfield é uma fotógrafa e cinegrafista que documentou, desde o começo dos anos de 1990, a vida de gente muito, muito rica. Seu projeto fotográfico não teve essa intenção, no início, mas, com o passar do tempo, Greenfield percebeu que seus registros eram de um grupo de pessoas mergulhadas no que a economista e socióloga Juliet Schor chama de “materialismo desenfreado e obsessão de riqueza”, na introdução do livro de Greenfield, “Generation Wealth”.
Conhecido mundialmente, o trabalho de Greenfield escancara a realidade absurda de pessoas que vivem em mansões gigantes e esbanjam em festas caríssimas à procura da ostentação de uma vida rica, extravagante e, muitas vezes, sem sentido.
“O que eu aprendi com muitos de meus súditos é que a perseguição da riqueza é interminável e, em última instância, insatisfatória”. A fotógrafa diz que dinheiro, assim como qualquer outro vício, faz com que as pessoas sempre queiram mais e se sintam constantemente insatisfeitas. Veja algumas de suas fotos a seguir:
O rei autoproclamado usa 33 quilos de ouro e um casaco de pele imenso, que ganhou de Mike Tyson. Ele tem uma frota exclusiva de limusines, e seus carros são personalizados com lustres de cristal, jacuzzis e um espaço para strippers.
O apartamento dela é decorado com móveis da sua marca favorita, Versace. Xue Qiwen é dona de uma empresa que vende cabos industriais.
Na foto, vemos Christina, de 21 anos, e seu noivo, a caminho do local onde iriam se casar. Eles chegaram nesse carro de vidro da Cinderela, puxado por seis pôneis brancos e por um cocheiro.
O suéter de Ilona foi feito especialmente para ela pela amiga Andrey Artyomov, da marca Walk of Shame, popular entre esposas de oligarcas.
Um convidado VIP da boate em Las Vegas curte a noite arremessando dinheiro para todo mundo.
O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.