Ciência
26/05/2017 às 13:02•5 min de leitura
Criado em 2003, o MySpace foi uma das primeiras redes sociais a fazer sucesso internacional. A ferramenta permitia subir fotos, músicas e vídeos, alimentar um blog e adicionar pessoas como amigos, além de oferecer fóruns e grupos de discussão. Seu sucesso caiu consideravelmente após a chegada de concorrentes, como Orkut e Facebook, e o MySpace foi vendido por US$ 580 milhões em 2005.
Mas por onde anda Tom Anderson, criador do MySpace? O que o “MySpace Tom” estaria fazendo nos últimos 12 anos, depois de abocanhar aquela bolada com a venda de sua rede social? Quem respondeu que ele estaria curtindo a vida ao redor do mundo acertou! Tom tem viajado muito e registrado suas aventuras em belíssimas fotografias.
Tudo indica que sua paixão pela fotografia começou em 2011 e, desde então, Tom já rodou os quatro cantos do mundo em busca da fotografia perfeita. Algumas delas pudemos conferir em seu site chamado “Stop Working, Start Playing” (algo como “pare de trabalhar e comece a brincar”):
Que tal essa belíssima imagem de Guilin, na China?
Ou ainda essa caverna na Malásia?
E o que acha do interior do Lan Club, um misto de restaurante com lounge e balada de Pequim?
Muitas outras estão publicadas em sua conta do Instagram:
O que dizer sobre esse registro feito na ilha de Oahu, no Havaí?
Ainda no arquipélago havaiano, Tom mergulhou e fotografou animais marinhos, como essa tartaruga:
Essa foto aqui ficou digna de capa de revista, não acha?
Tom também já esteve aqui no Brasil. Em fevereiro de 2017, ele foi ao Rio de Janeiro para um show do Iron Maiden, onde fez esse belíssimo registro de Ipanema:
Sabe aqueles macacos japoneses que vivem em áreas congeladas, mas que aproveitam os lagos de água quente para se aquecer?
Uma combinação de várias fotografias feitas com longa exposição. Foi assim que Tom conseguiu esse resultado de uma avenida de Londres:
Na China, Tom conseguiu registrar Guilin sendo atacada por raios, em uma foto de tirar o fôlego:
Uma bela forma de aproveitar a fortuna acumulada, não é mesmo?
O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.