(Fonte da imagem: Reprodução/Lalage Snow)

Depois de fotografar e entrevistar membros do Primeiro Batalhão do Regimento Real da Escócia, a fotógrafa inglesa Lalage Snow apresentou um interessante e emotivo trabalho, no qual mostra como a guerra no Afeganistão afetou a vida dos soldados.

Snow capturou imagens dos oficiais durante um período de oito meses, registrando suas faces antes, durante e depois de suas missões no país. As fotografias, que você pode ver na galeria abaixo, retratam claramente as expectativas, medos, saudades e horrores vividos pelos militares.

As primeiras fotos foram tiradas quando a fotógrafa conheceu os soldados, durante o período de treinamento. Três meses depois, Snow viajou ao Afeganistão para se encontrar com o grupo e fazer novos retratos. As últimas imagens foram registradas depois que os soldados regressaram ao Reino Unido.

De acordo com a fotógrafa, existiam inúmeras imagens de qualidade que retratavam os soldados no campo de batalha, mas nenhuma delas mostrava como a guerra poderia impactar a vida de uma pessoa.