Peter Hurley, um fotógrafo profissional norte-americano, publicou no YouTube um vídeo no qual ensina um truque que, instantaneamente, nos torna mais fotogênicos. E se trata de uma dica supersimples e fácil de seguir: a regra de ouro da Linha do Maxilar.

De acordo com Hurley, basta alongar o pescoço para frente, dando mais ênfase à parte superior da face — a região da testa —, resultando em uma linha do maxilar mais acentuada. Além disso, o truque também ajuda a eliminar papadas e delimitar melhor as linhas do rosto.

Embora o vídeo seja um pouco longo (você pode habilitar as legendas clicando no botão “cc” do menu), o fotógrafo ensina inúmeras posições e faz várias demonstrações para que você aprenda direitinho como se posicionar na frente da câmera.

Você pode conferir abaixo algumas fotos do “antes e depois”, capturadas por Hurley, e comprovar que o truque realmente funciona!

Antes Fonte da imagem: Reprodução/Youtube

Depois Fonte da imagem: Reprodução/YoutubeAntes Fonte da imagem: Reprodução/YoutubeDepois Fonte da imagem: Reprodução/Youtube

Fonte: YouTube e Life Hacker