Artes/cultura
14/11/2012 às 13:00•1 min de leitura
(Fonte da imagem: Reprodução/Jason Tozer)
Não, a imagem acima não foi registrada por nenhuma sonda espacial da NASA nem representa um planeta distante localizado em uma galáxia psicodélica a milhões de anos-luz da Terra. Na verdade, se trata de uma bolha de sabão, fotografada bem de perto pelo fotógrafo Jason Tozer.
Segundo o pessoal do site Peta Pixel, que publicou uma matéria sobre os planetas de Jason, o fotógrafo utiliza uma câmera Hasselblad 503CW equipada com uma lente macro e emprega uma série de equipamentos de iluminação para conseguir reproduzir as belas cores e padrões na superfície das bolhas de sabão.
As bolhas ficam posicionadas sobre um aro úmido, o que dá tempo ao fotógrafo para preparar todos os detalhes — como ajustar o foco ou manipular as cores — da imagem. Além disso, Jason utiliza detergente comum e um pouco de glicerina para criar as bolhas, além de um canudinho, que ele usa para agitar as superfícies e conseguir criar as bandas e efeitos de cor vistos nas fotos. Confira alguns dos planetas psicodélicos na galeria abaixo: