Quer aprender como não sair com um sorriso amarelo nas fotografias?
48
Compartilhamentos

Quer aprender como não sair com um sorriso amarelo nas fotografias?

Último Vídeo

Para sair bem em uma foto, é necessário muito mais do que simplesmente ficar parado com o sorriso escancarado, esperando o clique. Na verdade, além do talento do fotógrafo — obviamente —, é importante saber alguns truques, como se posicionar bem diante da câmera e quais expressões funcionam melhor.

Pensando nisso, o pessoal do canal pleated-jeans.com, do YouTube, postou um vídeo que ensina algumas dicas para que você saia com um sorriso mais natural nas fotos. O filme está em inglês, mas não se preocupe, pois a explicação completa sobre o que fazer para não aparecer mais nas fotos com aquele sorrisinho amarelo está logo abaixo.

Xiiisss

Em primeiro lugar, nunca — jamais — diga “xiiisss”! Quando pronunciamos essa palavra para simular um sorriso, acabamos deixando a nossa boca e nosso rosto com um aspecto pouco natural. Em vez disso, o pessoal do canal sugere que você tente pronunciar palavras que terminem com o som “uh” — que em português seria algo parecido com “ããã” — enquanto sorri.

Como você pode ver no vídeo (minuto 0:32), o rapaz diz palavras como “yôôôga” e “môôôca”. No entanto, o que na verdade ocorre é que a nossa expressão facial parece mais relaxada com palavras terminadas em “a”, só que com ênfase nas outras sílabas. Outra dica é rir no momento em que a foto estiver sendo tirada, e posicionar a pontinha da língua logo atrás dos dentes da frente, na parte superior, para que os lábios fiquem em uma posição mais natural.

Além disso, de acordo com o pessoal do pleated-jeans.com, as únicas áreas do rosto que ficam contraídas enquanto sorrimos são os olhos e a boca, portanto tente manter as demais regiões relaxadas. E, por último, o mais difícil: para sair com um sorriso natural no seu próximo retrato, tente combinar todas as técnicas que você acabou de aprender acima!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.