Fotógrafo faz imagens impressionantes de cobras coloridas
12
Compartilhamentos

Fotógrafo faz imagens impressionantes de cobras coloridas

Último Vídeo

O fotógrafo Mark Laita capturou imagens incríveis de cobras, as quais trazem detalhes dos animais e podem fazer você ficar arrepiado, caso seja um pouco medroso. Mas o foco do artista não era a forma agressiva dos animais, muito menos ele tinha a intenção de causar medo. O que Laita queria – e conseguiu muito bem – era mostrar as incríveis cores das cobras.

O resultado do trabalho foi o livro Serpentine que, segundo o autor “não é um livro de cobras” — tanto que ele não teve qualquer preocupação na escolha de espécies. A obra tem a intenção de mostrar a arte por trás das formas, cores e texturas. “Para mim, as cobras têm essa beleza”, diz Laita.

Fonte da imagem: Reprodução/Smithsonian

Para fazer os cliques, o fotógrafo visitou dezenas de zoológicos, laboratórios e coleções particulares. Ele escolhia as cobras que queria fotografar e esperava que o dono lhe chamasse assim que o animal tivesse a troca de pele completa. Segundo ele, isso faz com que as cores sejam mais intensas.

Fonte da imagem: Reprodução/SmithsonianEm todos os casos, Laita colocou um veludo preto no chão, destacando o animal e deixando as cores ainda mais vivas. Para ele, “ao colocar um fundo preto, é possível remover todas as variáveis e a foto realmente se torna apenas da cobra”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.