Todo mundo tem um dublê! Fotógrafo clica pessoas muito parecidas
1.633
Compartilhamentos

Todo mundo tem um dublê! Fotógrafo clica pessoas muito parecidas

Último Vídeo

Alguém já te disse que conhece alguém muito, muito parecido com você ou ainda perguntou se você é irmão de fulano? Esse tipo de comentário está se tornando cada vez mais comum e, de acordo com o site Quo, um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte apontou que os rostos das pessoas estão se tornando cada vez mais parecidos.

Os cientistas chegaram a essa conclusão depois de avaliar mais de 200 crânios portugueses e espanhóis dos últimos quatro séculos, apontando a nutrição, que está se tornando cada vez mais rica e parecida ao redor do mundo, como uma das causas desse fenômeno. E foi provavelmente depois de ter conhecimento sobre esse estudo que o fotógrafo François Brunelle decidiu clicar 200 pessoas muito parecidas e sem qualquer laço sanguíneo.

O canadense continua em sua busca por dublês de corpo pelo mundo, e já encontrou 180 duplas para as suas fotos. Além disso, curiosamente, Brunelle se deparou com três sósias seus enquanto selecionava os modelos! Confira a seguir algumas das pessoas muito parecidas e sem qualquer parentesco que o fotógrafo já retratou:

1 – Inglesas

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

As duas meninas britânicas acima, apesar de parecerem gêmeas, só foram se conhecer aos oito anos de idade, quando começaram a frequentar o mesmo colégio.

2 – Confusão

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

Os dois rapazes da foto foram apresentados pela irmã de um deles que, durante uma festa, achou ter visto o irmão, se aproximou e lhe deu um beijo na bochecha, descobrindo assustada que havia cumprimentado calorosamente um desconhecido.

3 – Bailarinas

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

Na verdade, o caso das moças da foto mais parece uma história de vidas paralelas. As duas nasceram exatamente no mesmo dia e ano — embora uma tenha nascido em Toronto e a outra em Ontário —, estudaram balé e fizeram tatuagens. As duas se conheceram em uma festa, e descobriram, inclusive, que chegaram a viver no mesmo prédio.

4 – Colegas de trabalho

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

Apesar de os dois rapazes da imagem trabalharem na mesma multinacional, eles só foram se conhecer mesmo em uma confraternização de Natal.

5 – Casal

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

Embora pareçam irmãos gêmeos, a dupla acima forma um casal. Os dois trabalham juntos e aparentemente comprovam o resultado de um estudo realizado pelo Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, que apontou que os homens se sentem mais atraídos por mulheres parecidas com eles. Será?

6 – Ciclistas

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

Os dois senhores alemães se conheceram por acaso durante uma competição de ciclismo em 2010, e a semelhança entre os dois é impressionante.

***

E você, leitor, já se deparou com algum dublê de corpo por aí? Conhece alguém que tenha passado por uma situação parecida à das pessoas das fotografias? Não deixe de contar para a gente nos comentários.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.