Panorâmica de Tóquio é a segunda maior foto do mundo com 180 gigapixels
221
Compartilhamentos

Panorâmica de Tóquio é a segunda maior foto do mundo com 180 gigapixels

Último Vídeo

Depois de bater o recorde mundial de maior fotografia do mundo com uma espetacular panorâmica de 360° da cidade de Londres com nada menos do que 320 gigapixels, eis que o pessoal do grupo 360Cities pôs suas câmeras em ação novamente para nos brindar com mais uma imagem incrível.

De acordo com o site Gizmag, agora foi a vez de Tóquio aparecer em uma gigantesca panorâmica de 180 gigapixels, a segunda maior do mundo e a maior já realizada da cidade. Para compor a imagem, Jeffrey Martin — fundador do 360Cities — passou dois dias no alto de um mirante localizado no topo do edifício Tokyo Tower, de onde ele clicou 10 mil fotografias.

Projeto gigante

Cada imagem foi clicada com uma Canon 7D equipada com uma lente 400-mm f5.6 L montada sobre um suporte robótico específico para esse tipo de projeto e programada para capturar as imagens automaticamente a partir de três pontos específicos da torre. O processo de montagem da panorâmica demorou 12 semanas — com o uso de um processador com 192 GB de RAM e 12 núcleos! — para ser finalizada, sem contar o tempo para tornar a foto interativa.

A imagem completa mede 600 mil por 300 mil pixels no total, ou seja, se fosse impressa, a foto mediria 100 metros de largura por 50 metros de altura. A partir do ponto de vista da panorâmica é possível avistar estruturas e edifícios localizados a 30 quilômetros de distância, e o nível de detalhe é tão grande que é possível aproximar a imagem e inclusive identificar o rosto de pessoas e xeretar as vitrines de algumas lojas.

Caso você queira explorar a cidade de Tóquio sem precisar sair de casa, visite o site 360Cities e confira a panorâmica através deste link.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.