[Nu] Objeto: confira ensaio fotográfico que está dando o que falar

11/07/2014 às 06:161 min de leitura

Se alguém pedisse a você para escolher um objeto que simbolizasse o seu próprio sexo — e nos referimos aqui ao seu órgão sexual —, qual objeto você escolheria? Essa decisão reflete a forma como as pessoas veem a si mesmas e, a partir dessa interessante ideia, o fotógrafo Daniel Fama resolveu criar um ensaio no qual clicou diversos indivíduos completamente nus junto a itens que, em suas opiniões, representavam seus sexos.

O projeto — batizado de [Nu] Objeto — ocorreu em Brasília durante o mês de junho, e contou com a participação de 50 pessoas da cidade, entre anônimos , artistas, atores, músicos e performers. E, além de essa turminha toda ser fotografada totalmente sem roupa e com os objetos escolhidos, um dos focos do ensaio foi fugir do estereótipo de corpos perfeitos e de revelar a nudez de maneira honesta e divertida.

A produção ficou por conta de Josuel Junior — da Cia. Fábrica de Teatro do DF —, e os participantes foram clicados por Daniel Fama enquanto interagiam livremente com seus objetos simbólicos. Além disso, as imagens não foram corrigidas digitalmente, e mostram marcas ou cicatrizes dos corpos dos modelos.

No total, a sessão de fotos demorou 30 horas para ser concluída, resultando em 50 imagens curiosas que refletem as percepções dos participantes sobre seus próprios corpos e com uma boa dose de bom humor. Dessas 50 fotografias, 25 serão escolhidas para participar de uma exposição na Galeria de Artes Dulcina de Moraes — localizada no centro da capital —, e deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

As imagens que você viu ao longo desta matéria fazem parte da curiosa coleção, e você pode conferir mais cliques interessantes na galeria seguir. Aliás, caro leitor, não deixe de compartilhar nos comentários a sua resposta para a pergunta que fizemos logo ao início da notícia: qual objeto você escolheria para simbolizar o seu sexo?

Galeria 1

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: