Fotógrafo cria cenas incríveis e “esconde” minipessoas em plena vista
61
Compartilhamentos

Fotógrafo cria cenas incríveis e “esconde” minipessoas em plena vista

Último Vídeo

Todo mundo já experimentou alguma vez na vida a sensação de ser pequenino e insignificante com relação ao resto do mundo, não é mesmo? Pois as imagens que você verá a seguir — clicadas por um artista de Londres que trabalha sob o pseudônimo “Slinkachu” — remetem justamente a essa ideia e nos convidam a ficarmos mais atentos aos detalhes que deixamos de perceber no nosso cotidiano.

Curtindo a vida

De acordo com a Time, Slinkachu cria pequenas realidades alternativas que ficam “escondidas” diante dos olhos de todo mundo, mas que são reveladas quando paramos para observar as cenas com mais cuidado. Segundo o artista, seu trabalho brinca com a noção de surpresa e tem como objetivo encorajar os cidadãos urbanos a prestar mais atenção no mundo que os rodeia.

Morte e impostos

Slinkachu já criou suas cenas minúsculas em locais públicos de várias partes do mundo, usando pessoinhas de plástico e argila para montar seus cenários. Em determinados casos o artista desmembra os corpinhos dos modelos e os monta novamente para conseguir determinadas poses e, depois que termina de fotografar tudo, simplesmente abandona suas “obras” para que sejam descobertas por transeuntes menos distraídos.

Banquete

Os cenários são montados de forma que qualquer pessoa os possa ver, e os títulos tendem a refletir os sentimentos de melancolia e solidão de viver em uma cidade grande. Com respeito ao destino de suas pessoinhas abandonadas, Slinkachu diz que prefere não saber que fim elas levaram — se foram pisoteadas, destruídas, levadas pela chuva etc. —, optando por imaginar que elas apenas se perderam.

1 – Equilíbrio bancário

2 – Homens trabalhando

3 – Vida selvagem

4 – Protestos na Turquia

5 – Gráficos

6 – Doce ciência

7 – Eletricista

8 – Guardando a Mona Lisa

9 – Hora do lanche

10 – Cachecol vermelho

11 – Batalha entre forças

12 – Esquiando

***

Nós da equipe de redação do Mega Curioso gostaríamos de agradecer à leitora Eduarda Machado pela sugestão de pauta e pelo envio de informações sobre o interessante trabalho de Slinkachu. Obrigado, Eduarda!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.