Estilo de vida
27/10/2014 às 10:19•2 min de leitura
Todo mundo já experimentou alguma vez na vida a sensação de ser pequenino e insignificante com relação ao resto do mundo, não é mesmo? Pois as imagens que você verá a seguir — clicadas por um artista de Londres que trabalha sob o pseudônimo “Slinkachu” — remetem justamente a essa ideia e nos convidam a ficarmos mais atentos aos detalhes que deixamos de perceber no nosso cotidiano.
Curtindo a vida
De acordo com a Time, Slinkachu cria pequenas realidades alternativas que ficam “escondidas” diante dos olhos de todo mundo, mas que são reveladas quando paramos para observar as cenas com mais cuidado. Segundo o artista, seu trabalho brinca com a noção de surpresa e tem como objetivo encorajar os cidadãos urbanos a prestar mais atenção no mundo que os rodeia.
Morte e impostos
Slinkachu já criou suas cenas minúsculas em locais públicos de várias partes do mundo, usando pessoinhas de plástico e argila para montar seus cenários. Em determinados casos o artista desmembra os corpinhos dos modelos e os monta novamente para conseguir determinadas poses e, depois que termina de fotografar tudo, simplesmente abandona suas “obras” para que sejam descobertas por transeuntes menos distraídos.
Banquete
Os cenários são montados de forma que qualquer pessoa os possa ver, e os títulos tendem a refletir os sentimentos de melancolia e solidão de viver em uma cidade grande. Com respeito ao destino de suas pessoinhas abandonadas, Slinkachu diz que prefere não saber que fim elas levaram — se foram pisoteadas, destruídas, levadas pela chuva etc. —, optando por imaginar que elas apenas se perderam.
Galeria 1
Galeria 2
Galeria 3
Galeria 4
Galeria 5
Galeria 6
Galeria 7
Galeria 8
Galeria 9
Galeria 10
Galeria 11
Galeria 12
Nós da equipe de redação do Mega Curioso gostaríamos de agradecer à leitora Eduarda Machado pela sugestão de pauta e pelo envio de informações sobre o interessante trabalho de Slinkachu. Obrigado, Eduarda!