Festival Burning Man: música e magia misturadas em imagens incríveis

24/04/2015 às 07:002 min de leitura

Nós já falamos sobre o Burning Man, que é basicamente um festival que reúne milhares de pessoas em uma cidade construída da noite para o dia e que, uma semana depois, é destruída completamente.

O Bored Panda publicou recentemente as fotos incríveis feitas por Victor Habchy, que sempre teve o sonho de conferir uma edição do Burning Man de perto: “Neste ano eu simplesmente fiz minhas malas e viajei pelo mundo para chegar a esse evento magnífico. Eu fui sozinho, mas deixa eu dizer uma coisa: eu não me senti sozinho nem por um segundo”, disse ele.

Como o festival acontece no deserto de Nevada, nos EUA, Habchy precisou ser independente e descolado o suficiente para ficar uma semana vagando com todas as suas coisas e seus “itens de sobrevivência”: roupas, comida, água, barraca, câmera.

Galeria 1

Galeria 2

Exausto, Habchy dormiu durante 15 horas consecutivas logo chegou ao seu local de acampamento. Quando acordou, disse ter sentido a sensação de estar em um lugar bonito demais para ser de verdade. “As pessoas dizem que não é possível descrever o que se sente durante o festival. No entanto, o que me disseram assim que cheguei é relevante para descrever como foi a minha semana: ‘bem-vindo à sua casa’”. As fotos deixam mais do que claro que Habchy estava, de fato, se sentindo em casa.

Uma curiosidade interessante sobre o evento é o fato de que muitos executivos têm escolhido o festival para reforçar contatos profissionais e até mesmo para fechar novos contratos. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, já marcou presença em uma edição do Burning Man. Da mesma forma, os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, já participaram da festança.

O mais engraçado é que, como estamos falando de um festival ao ar livre em meio ao deserto, quase todo mundo aproveita a festa usando roupas de praia ou o que quer que seja mais confortável. É possível que, além de ver pessoas fazendo malabarismos absurdos, você esbarre no CEO de alguma grande marca. E aí, você tem vontade de participar desse tipo de evento?

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: