Fotógrafa reencontra o pai entre moradores de rua ao produzir ensaio
65
Compartilhamentos

Fotógrafa reencontra o pai entre moradores de rua ao produzir ensaio

Último Vídeo

A fotógrafa Diana Kim descobriu sua vocação para captar imagens graças à profissão do pai, que também era fotógrafo. Quando seus pais se divorciaram, Diana acabou vivendo com amigos e outros parentes e perdeu contato com o pai, que se tornou completamente ausente.

Em 2003, Diana deu início a um projeto bastante interessante que tinha como objetivo retratar a vida de moradores de rua. Quase dez anos depois, em 2012, a fotógrafa teve uma surpresa imensa ao se aproximar de mais um novo morador de rua para saber a respeito de sua vida e perceber que aquele homem, na verdade, era seu próprio pai.

De acordo com a fotógrafa, em declarações publicadas no Bored Panda, seu pai estava em um estágio avançado de esquizofrenia e costumava ser visto sempre no mesmo lugar, às vezes falando como se estivesse acompanhado de alguém, mesmo quando estava sozinho.

Por quase dois anos Diana tentou convencer o pai a se tratar, mas ele não queria deixar a vida nas ruas. Até 2014, quando o homem teve um ataque cardíaco, a filha levava comida a ele todos os dias. Depois do problema no coração, o homem finalmente aceitou ajuda médica e hoje faz acompanhamento psiquiátrico, está à procura de um trabalho de meio período e já cogita visitar o restante da família na Coreia do Sul.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.