Veja a foto que demorou 6 anos e 720 mil tentativas para ficar pronta
5.876
Compartilhamentos

Veja a foto que demorou 6 anos e 720 mil tentativas para ficar pronta

Último Vídeo

Quando um profissional de fotografia organiza uma exposição de um trabalho recente, o que o público vê é uma seleção pequena de imagens. Ali, entre as fotos escolhidas, estão os registros que mais deram certo entre inúmeras tentativas. Ainda que tenhamos noção disso, ficaríamos espantados se conhecêssemos a fundo o trabalho persistente desses profissionais especialistas em capturar quadros perfeitos da realidade.

Alan McFadyen, cujo trabalho é assunto da publicação de hoje, é um fotógrafo que se dedica a registrar imagens da natureza desde 2009. A seguir você vai ver uma fotografia feita por McFadyen depois de seis anos de tentativa. Ao todo, foram 4.200 horas e 720.000 fotos tiradas para que, finalmente, a imagem perfeita fosse registrada. Veja:

O fotógrafo explica a dificuldade: a foto que ele queria fazer precisava mostrar o mergulho perfeito do passarinho guarda-rios, que deveria estar no ângulo ideal, perfeitamente em linha reta e sem muita bagunça de água ao redor dele, além, é claro, do fotógrafo, que deveria estar no lugar certo e na hora certa.

McFadyen contou, em declaração publicada no Bored Panda, que chegava a fazer 600 fotos de uma vez só, registrando ângulos diferentes da ave, mas sem conseguir o registro que tanto queria. Felizmente, depois de tantas fotos “imperfeitas”, ele alcançou seu objetivo. Abaixo, confira algumas das tentativas do fotógrafo – convenhamos, são imagens incríveis também:

A obsessão pelo guarda-rios parece ter sido influenciada pelo avô do fotógrafo, que o levava, quando ainda era criança, para passear em meio à natureza, observar os ninhos dos passarinhos e o comportamento desses animais. Essas experiências o deixaram encantado com a beleza das aves, e esse encanto acabou virando uma belíssima profissão.

*Publicado em 24/11/2015

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.