Com drones, fotógrafo registra o contraste entre habitações ricas e pobres
350
Compartilhamentos

Com drones, fotógrafo registra o contraste entre habitações ricas e pobres

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Uma sessão de fotos feitas com drones pelo fotógrafo Johnny Miller mostra, claramente, que a grama do vizinho é mais verde. Com a intenção de ressaltar o contraste entre regiões habitadas por pessoas ricas e as que são povoadas por pessoas pobres, ele conseguiu revelar as diferenças existentes em termos de espaço, tamanhos de residências e, inclusive, de planejamento urbano.

Intitulado “Cenas Desiguais”, o projeto mostra a desigualdade social em algumas regiões na África do Sul. Para o fotógrafo, em declaração publicada no Bored Panda, as discrepâncias entre os estilos de vida das pessoas são mais difíceis de serem vistas de baixo, e a possibilidade de enxergar as coisas de cima nos dá uma nova perspectiva. Realmente, não há como negar.

Contrastes

Miller conta que algumas dessas comunidades já foram projetadas com essa ideia separatista em mente, enquanto outras cresceram de maneira mais espontânea, mostrando que os resultados do regime do Apartheid ainda são vistos, ainda que essa política de segregação racial tenha sido eliminada há 22 anos.

O que ficou, no entanto, foram as barreiras que separam pessoas por níveis sociais, e, assim como acontece na África do Sul, certamente fotos desse estilo mostrariam cenários “igualmente desiguais” aqui no Brasil, você concorda? Depois nos conte o que achou desse projeto.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.