Estádio do Real Madrid ganha projeto futurista ousado [vídeo]
Seja o primeiro a compartilhar

Estádio do Real Madrid ganha projeto futurista ousado [vídeo]

A Copa do Mundo de 2014 já está batendo na porta do Brasil e alguns estádios ainda não estão prontos. Deixados os problemas e atrasos nas obras, muitos dos projetos são de encher os olhos e não deixam a desejar para a maioria dos palcos futebolísticos europeus.

Mas o Real Madrid pretende elevar o patamar de requinte, conforto e beleza dos estádios. Hoje, o clube anunciou oficialmente o novo projeto da sua casa, o Santiago Bernabéu. A aparência do local ganhará um ar futurista e que lembra uma espaçonave.

Forentino Pérez, presidente do clube, disse que “o novo Santiago Bernabéu será um território privilegiado para as emoções e um orgulho para todos os nossos fãs. Queremos que seja o melhor estádio do mundo, com o máximo de conforto possível e um ícone da arquitetura moderna”.

Fonte da imagem: Reprodução/Real Madrid (Facebook)

O vídeo de divulgação do projeto, sob responsabilidade da GMP Arquitectos, mostra passo a passos como ele será realizado — desde a retirada da cobertura atual, passando pela construção das novas alas e chegando a implementação da nova estrutura externa.

Os destaques do estádio ficam por conta da cobertura retrátil, com abertura e fechamento em 15 minutos, dos displays gigantescos de LED com ângulo de visão em 360 graus — para que os torcedores possam acompanhar lances da partida e vídeos comemorativos, por exemplo — e da construção de uma nova seção com centro comercial, hotel e área VIP. O número de assentos também deve aumentar.

Fonte da imagem: Reprodução/Real Madrid (Facebook)Fonte da imagem: Reprodução/Real Madrid (Facebook)Fonte da imagem: Reprodução/Real Madrid (Facebook)Fonte da imagem: Reprodução/Real Madrid (Facebook)Fonte da imagem: Reprodução/Real Madrid (Facebook)Via Tecmundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER