Fã de futebol? Então conheça 9 estádios bem diferentes ao redor do mundo

18/03/2014 às 05:362 min de leitura

A Copa do Mundo está chegando e, por causa dela, o futebol parece estar mais na boca do povo do que nunca. Enquanto torcemos para que todas as obras fiquem prontas antes da realização do evento, vale conferir a lista abaixo, que reúne alguns dos estádios de futebol mais bizarros de todos os tempos:

1 – Estádio Osaka, no Japão

Fonte da imagem: Reprodução/dormstormer

Se você ficar alguns segundos observando a foto acima vai se perguntar que tipo de estádio é esse. Na verdade, essa construção já foi um campo de baseball que, desde 1998, deixou de ser utilizado para jogos e foi transformado em um centro comercial.

2 – Estádio Ottmar Hitzfeld, na Suíça

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

Já imaginou bater uma bolinha em um lugar como esse? Só para você ter ideia, o Ottmar Hitzfeld é o campo de futebol em localização mais alta da Europa, na montanha de Zermatt – 2 mil metros acima do nível do mar.

3 – Estádio Mmabatho, na África do Sul

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

O design completamente diferente de tudo o que você já viu por aí é o ponto forte desse estádio construído em 1981 e com capacidade para 60 mil pessoas.

4 – Estádio Eidi – Ilhas Faroé

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

A ideia de construir um campo de futebol em uma ilha já é bastante ousada, e o resultado, nesse caso, é esse cenário fantástico que você vê na imagem acima, nesse pedacinho de terra entre a Islândia e a Escócia. Quando tem jogo, o gandula fica em um barco para resgatar as bolas fujonas.

5 – Estádio Balchik, na Bulgária

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

Se você gosta de coisas mais antigas e sempre teve uma certa tendência a procurar experiências que liberem muita adrenalina, assistir a uma partidinha de futebol nesse estádio é uma boa para você, que não terá muito conforto ou segurança nessas arquibancadas bizarras.

6 – Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

Considerado o primeiro ecoestádio do Brasil, o Janguito Malucelli teve suas arquibancadas fixadas à terra, sendo que a madeira é proveniente de reflorestamento e o ferro utilizado veio de ferrovias que não funcionam mais. Bacana, hein!

7 – Estádio Gospin Dolac, na Croácia

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

Jogar futebol ao lado de um precipício? Pois é. Quando dizem que tudo é possível, deve ser verdade. Esse campo de futebol fica ao lado de um grande precipício. Ali, 4 mil pessoas podem assistir aos jogos.

8 – Estádio AXA, em Portugal

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

A construção moderna e extremamente bonita fica localizada em Braga, e foi construída ao lado de uma pedreira. Imagine só como deve ser incrível assistir a um jogo nesse lugar!

9 – Estádio Marina Bay, em Singapura

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

O campo fica localizado nas águas da baía de Singapura, sendo considerada a maior plataforma flutuante do mundo. Só para você ter ideia do tamanho da coisa, as arquibancadas comportam até 30 mil pessoas – ou 1.070 toneladas.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: