Fã de futebol? Então conheça 9 estádios bem diferentes ao redor do mundo
Seja o primeiro a compartilhar

Fã de futebol? Então conheça 9 estádios bem diferentes ao redor do mundo

A Copa do Mundo está chegando e, por causa dela, o futebol parece estar mais na boca do povo do que nunca. Enquanto torcemos para que todas as obras fiquem prontas antes da realização do evento, vale conferir a lista abaixo, que reúne alguns dos estádios de futebol mais bizarros de todos os tempos:

1 – Estádio Osaka, no Japão

Fonte da imagem: Reprodução/dormstormer

Se você ficar alguns segundos observando a foto acima vai se perguntar que tipo de estádio é esse. Na verdade, essa construção já foi um campo de baseball que, desde 1998, deixou de ser utilizado para jogos e foi transformado em um centro comercial.

2 – Estádio Ottmar Hitzfeld, na Suíça

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

Já imaginou bater uma bolinha em um lugar como esse? Só para você ter ideia, o Ottmar Hitzfeld é o campo de futebol em localização mais alta da Europa, na montanha de Zermatt – 2 mil metros acima do nível do mar.

3 – Estádio Mmabatho, na África do Sul

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

O design completamente diferente de tudo o que você já viu por aí é o ponto forte desse estádio construído em 1981 e com capacidade para 60 mil pessoas.

4 – Estádio Eidi – Ilhas Faroé

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

A ideia de construir um campo de futebol em uma ilha já é bastante ousada, e o resultado, nesse caso, é esse cenário fantástico que você vê na imagem acima, nesse pedacinho de terra entre a Islândia e a Escócia. Quando tem jogo, o gandula fica em um barco para resgatar as bolas fujonas.

5 – Estádio Balchik, na Bulgária

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

Se você gosta de coisas mais antigas e sempre teve uma certa tendência a procurar experiências que liberem muita adrenalina, assistir a uma partidinha de futebol nesse estádio é uma boa para você, que não terá muito conforto ou segurança nessas arquibancadas bizarras.

6 – Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

Considerado o primeiro ecoestádio do Brasil, o Janguito Malucelli teve suas arquibancadas fixadas à terra, sendo que a madeira é proveniente de reflorestamento e o ferro utilizado veio de ferrovias que não funcionam mais. Bacana, hein!

7 – Estádio Gospin Dolac, na Croácia

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

Jogar futebol ao lado de um precipício? Pois é. Quando dizem que tudo é possível, deve ser verdade. Esse campo de futebol fica ao lado de um grande precipício. Ali, 4 mil pessoas podem assistir aos jogos.

8 – Estádio AXA, em Portugal

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

A construção moderna e extremamente bonita fica localizada em Braga, e foi construída ao lado de uma pedreira. Imagine só como deve ser incrível assistir a um jogo nesse lugar!

9 – Estádio Marina Bay, em Singapura

Fonte da imagem: Reprodução/Imagensdomundo

O campo fica localizado nas águas da baía de Singapura, sendo considerada a maior plataforma flutuante do mundo. Só para você ter ideia do tamanho da coisa, as arquibancadas comportam até 30 mil pessoas – ou 1.070 toneladas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER