Conheça o goleiro romeno de quase 48 anos e apenas uma mão
27
Compartilhamentos

Conheça o goleiro romeno de quase 48 anos e apenas uma mão

Último Vídeo

Tudorel Mihailescu joga no time Fratia Bucareste, que atualmente está na 4ª divisão do campeonato romeno de futebol. Não há nada de errado na frase anterior, se não fosse o fato de ele ter quase 48 anos de idade e ter apenas uma mão.

Tudorel sempre sonhou em ser um jogador de futebol – goleiro para ser mais preciso –, mas tem um obstáculo desde seu nascimento. Por uma má formação durante a gravidez – o cordão umbilical se enrolou no antebraço esquerdo –, ele só possui a mão direita.

Fonte da imagem: Reprodução/Twitter

O jornalista britânico James Montague visitou o jogador para uma entrevista e acompanhou o jogo do Fratia Bucareste contra o Ajax Bolintin. O time de Tudorel perdeu por 2 a 1, mas James tweetou um momento marcante: “Não é mentira: Tudorel, o goleiro de uma mão, fez uma defesa incrível”.

Nascido em 1966, Tudorel Mihailescu passou sua infância assistindo ao seu time do coração – da primeira divisão -, o CF Sportul Studentesc. Ao final dos jogos, ele imitava seu grande ídolo, o goleiro Dumitru Moraru.

Fonte da imagem: Reprodução/Twitter

Seu primeiro time, também da quarta divisão, foi o FC Prefabricate Bucuresti e ele marcou seu nome com um lance decisivo em sua estreia, defendendo um pênalti. Não é à toa que sua história já saiu até mesmo no site da UEFA.

Agora, quase aos 48 anos, ele é o goleiro titular do Fratia Bucareste, de outro time da 5ª divisão, de um terceiro time de veteranos de Bucareste e ainda tem tempo de ver seu filho seguir seus passos. O garoto de 15 anos já é goleiro e planeja seguir a mesma carreira do pai.

E você aí reclamando que não tem chuteira para jogar com os seus amigos...

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.