10 cenas mostram que Os Simpsons conseguiram prever o futuro

11/11/2013 às 12:153 min de leitura

O aparecimento de tomates mutantes, o lançamento de chamadas de vídeo e o escândalo da venda de carne de cavalo podem parecer fatos recentes para nós, mas não para Os Simpsons. Por incrível que pareça, é possível encontrar algumas cenas e episódios do desenho animado que foram capazes de prever acontecimentos do futuro.

Confira na lista abaixo algumas das previsões que já apareceram na série e fique de olho nos próximos episódios, quem sabe eles não nos revelam mais fatos sobre o nosso futuro!

Telefone de pulso

Fonte da imagem: Reprodução/Acid Cow

Episódio: “O Casamento de Lisa” (6ª temporada)

Em 1995, o personagem que viria a ser o noivo de Lisa Simpson no futuro aparece equipado com um relógio que permite que ele se comunique com outras pessoas. Em 2013, a modernidade mostrada pelo desenho animado foi revelada por várias empresas de tecnologia.

Limoeiro roubado

Fonte da imagem: Reprodução/Acid Cow

Episódio: “O Limoeiro de Troia” (6ª temporada)

O fato de um limoeiro desaparecer no episódio de 1995 já era esquisito para um desenho animado. Agora, a notícia de que um pé de limão foi roubado no Texas, nos Estados Unidos, em junho deste ano é ainda mais surpreendente.

Terra do Chocolate

Fonte da imagem: Reprodução/Acid Cow

Episódio: “Burns Compra e Vende” (3ª temporada)

A Terra do Chocolate com que Homer sonhou durante uma reunião em 1991 se transformou em realidade e foi inaugurada em 2013. A “Chocolate Happy Land” fica em Shangai e tem uma área de 30 mil metros dedicados exclusivamente ao chocolate.

Robô na biblioteca

Fonte da imagem: Reprodução/Acid Cow

Episódio: “O Casamento de Lisa” (6ª temporada)

Neste episódio que mostra o futuro dos personagens, a bibliotecária daquela que viria a ser a universidade de Lisa era, na verdade, um robô. Curiosamente, em 2011, dezesseis anos após a transmissão do episódio, aconteceu o anúncio da inauguração da nova e futurista biblioteca da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, que contaria com um sistema completamente robotizado para gerenciar os livros.

Tomates mutantes

Fonte da imagem: Reprodução/Acid Cow

Episódio: “Homer, O Fazendeiro” (11ª temporada)

O episódio de 1999 relata que a radiação alterou as plantações de tomate, gerando frutos mutantes. Quatorze anos depois, uma notícia relata que o desastre nuclear de Fukushima, no Japão, que ocorreu em 2011, deu origem a tomates com formatos muitos estranhos. Depois de um tempo, uma das fontes da notícia disse que a imagem não teria nenhuma relação com Fukushima, mas não deixa de ser uma grande coincidência.

Carne de cavalo

Fonte da imagem: Reprodução/Acid Cow

Episódio: “A Canção do Doce e Perigoso Skinner” (5ª temporada)

O episódio de 1994 contou com uma cena em que a cozinheira adicionava um “ingrediente secreto” para deixar sua receita ainda melhor: carne de cavalo. Mal imaginava ela que um dia a carne de cavalo realmente seria comercializada em supermercados da Inglaterra e daria início a uma grande polêmica entre os consumidores.

Problemas de comunicação

Fonte da imagem: Reprodução/Acid Cow

Episódio: “Lisa no Hóquei” (6ª temporada)

A cena de 1994 mostra Dolph e Kearney Jr tentando escrever uma frase sem sucesso em um Apple Newton, modelo de palmtop que havia sido lançado no ano anterior. Desde então, o desenho já nos alertou para os problemas de comunicação e reconhecimento de fala e escrita que aconteceriam com os aparelhos da Apple e tantos outros que viriam a ser lançados.

Tradutor para bebês

Fonte da imagem: Reprodução/Acid Cow

Episódio: “Me Dá um Dinheiro Aí” (3ª temporada)

Em 1992, os personagens de Os Simpsons já gostariam de saber o que Meg queria dizer com todos os seus resmungos e balbucios. Por isso, o cientista Herb Powell construiu uma máquina capaz de traduzir tudo o que um bebê dizia. Surpreendentemente, no início de 2013 foi lançado um aplicativo que promete traduzir os choros dos bebês e mostrar se o que eles sentem é fome, sono, desconforto etc.

Roubo de óleo

Fonte da imagem: Reprodução/Acid Cow

Episódio: “A Banha do Baile” (10ª temporada)

Em 1998, Homer apareceu praticando um ato, no mínimo, estranho. Para ganhar mais dinheiro, o personagem estava roubando óleo de cozinha que havia sido descartado por restaurantes. E como Os Simpsons já sabiam de tudo, em 2013, ladrões de óleo de cozinha ganharam destaque na mídia americana depois de começarem a agir em Nova York.

Chamadas de vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Acid Cow

Episódio: “O Casamento de Lisa” (6ª temporada)

Em 1995, Marge Simpson foi uma das primeiras a experimentar o avanço das chamadas de vídeo. Quinze anos depois, em 2010, a Apple anunciou o lançamento do FaceTime, um recurso que permitia realizar chamadas com áudio e vídeo simultaneamente com a ajuda da internet, o que acabou diminuindo distâncias e melhorando a nossa comunicação.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: