Lounge autossustentável

30/05/2011 às 07:501 min de leitura

Fonte: Divulgação

Os pesquisadores e professores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) não param de inventar. Aliás, esse é o trabalho deles, não é verdade? Porém, agora, eles resolveram desenvolver um projeto também para uso próprio: uma cadeira - estilo chaise longue tecnológica – com dispositivos que recebem os raios solares e os transformam em energia, a qual pode ser utilizada para carregar smartphones e notebooks.

As cadeiras, batizadas de SOFT Rockers, não têm nenhum tipo de agente agressor ao meio ambiente e utilizam exclusivamente a energia do sol. Por isso são totalmente autossustentáveis. Elas foram criadas pela professora do MIT, Sheila Kennedy, e alguns alunos de arquitetura, engenharia e design para proporcionar aos estudantes e funcionários do lugar um descanso de acordo com o estilo de vida e trabalho deles. O projeto alia conforto, funcionalidade, tecnologia e, acima de tudo, não prejudica a natureza.

As SOFT Rockers têm um belo design e um formato que balança levemente. Elas são equipadas com entradas USB para carregar diversos tipos de gadgets e a produção da energia contida nas cadeiras também é feita com o balanço do corpo de quem está nela. Mas a fonte principal é a captada dos raios solares.

Além dos dispositivos para recarregar os gadgets, as cadeiras estocam energia suficiente para 12 horas. Assim, podem ser usadas até durante a noite, pois também possuem iluminação e têm oferecido uma paisagem interessante nos jardins do MIT durante o dia ou quando anoitece, criando o verdadeiro lounge mais charmoso dos geeks americanos.

As SOFT Rockers foram criadas para a comemoração de 150 anos do MIT e, por enquanto, não têm previsão de serem produzidas em larga escala no varejo.

Fonte: Divulgação

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: