
Ciência
30/06/2011 às 12:27•1 min de leitura
Fonte: conceptshed.com
Conforme o tempo vai passando, os casamentos vão se adequando à vida moderna dos casais e deixando de lado algumas tradições que até a época das nossas avós eram cumpridas sem nenhum questionamento. Um bom exemplo disso é aquele velho ditado casamenteiro: “Something old, something new, something borrowed, something blue” que indica como devem ser as jóias e acessórios da noiva – algo velho, algo novo, uma peça emprestada e um item azul – e que muitas delas já não seguem mais nos dias de hoje.
Ainda assim todo casamento tem seus requisitos básicos – a noiva e o noivo (é claro!) e um responsável legal ou religioso para conduzir os votos do casal. Mas a Concept Shed criou a AutoWed: uma máquina que dispensa qualquer autoridade e celebra o matrimônio dos pombinhos por apenas um dólar!
Tudo começa com a marcha nupcial, fundamental em qualquer casamento, e então a máquina pede que os noivos selecionem o tipo de casamento e insiram seus nomes. Para aceitar o noivo como esposo (e vice-versa), basta apertar um botão. Se ambos aceitarem a AutoWed disponibiliza um par de alianças e um certificado de comprovação do matrimônio.
Se essa moda chegar em Las Vegas – não só os padres – mas o grande número de Elvis Presleys que celebram casamentos por lá também serão substituídos por máquinas casamenteiras!