
Ciência
17/08/2011 às 15:43•1 min de leitura
Fonte: frederickjames.com
Esqueça as luxuosas capas para iPad, como da Hermès. O seu tablet pode ser protegido por um case feito de pedaços de calças do ex-financeiro Bernard Madoff, que fraudou o sistema financeiro americano em mais de 50 milhões de dólares.
A empresa americana Frederick James é a responsável pela produção das peças. A matéria-prima veio de um leilão realizado pelas autoridades para arrecadar fundos para as vítimas da fraude. Ao todo, foram produzidas 31 capas, que estão à venda pelo site da companhia.
Quem se interessar pelos cases pode adquirir o seu por preços que variam de 250 a 500 dólares. A compra inclui certificado de autenticidade.
Cases de suéter
Essa não é a primeira vez que a Frederick James, que fica em Nova York, produz artigos do tipo. A coleção de Madoff surgiu, a princípio, da produção de cases vindos de suéteres do ex-financeiro, adquiridos também em um leilão.
[url=http://frederickjames.com][/url]Fonte: frederickjames.com
As primeiras versões fizeram tanto sucesso, adquiridas por um advogado de Wall Street que queria presentear amigos e familiares no Natal, que o empresário John Vaccaro, proprietário da companhia, resolveu repetir a dose. Assim, comprou mais 16 pares de calças do criminoso para aumentar a fonte de matéria-prima.
Para ele, quem compra um artigo do tipo é motivado pelo desejo de ter um pedaço da história entre seus pertences. Enquanto isso, Madoff segue cumprindo sua sentença de 150 anos de prisão em um centro penitenciário da Carolina do Norte.