CAMER-ing: conheça a câmera fotográfica em forma de anel

CAMER-ing: conheça a câmera fotográfica em forma de anel

Equipe MegaCurioso

Fonte: Reprodução/yankodesign.com

Existem momentos que merecem ser registrados, mas pela falta de um dispositivo adequado por perto, acabamos perdendo a oportunidade de fotografar algo especial. Pensando em facilitar o registro fotográfico, o designer Jeon Yengwon e o Hyeinsik Studio desenvolveram uma câmera em forma de anel, que pode ser levada sem problemas por todos os lugares.

Conforme divulgou o site Yanko Design, o item é discreto e pode ser até esquecido enquanto está sendo usado em um dos dedos. Ele trabalha em sincronia com um tablet, onde você pode conferir as fotos produzidas e escolher as melhores.

Fonte: Reprodução/yankodesign.com

A ideia é que seja possível capturar até imagens em movimento sem precisar se preocupar em colocar as câmeras convencionais na bolsa ou ter que recorrer ao smartphone. Outra vantagem é que, como ela captura as fotos de um ângulo diferenciado, a chance de conseguir um resultado único e surpreendente é maior.

E, ao que parece, o projeto tem futuro. Batizada de CAMER-ing, a câmera foi indicada ao prêmio iF Design Talents de 2012.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.