Novo gadget permite brincar com seu pet à distância

14/06/2013 às 12:141 min de leitura

Você sai de manhã cedo para trabalhar ou ir à faculdade, almoça rapidinho no restaurante mais próximo, segue para uma série de compromissos e só volta para casa no final da noite, cansado e sem disposição. Isso quer dizer que, se você tem um animalzinho em casa, ele passou o dia todo sozinho e quando você chegar não poderá dar a atenção que ele deseja.

Pensando em evitar esse tipo de situação e aumentar o contato entre donos e bichos de estimação, o designer ucraniano Alex Neskin criou um gadget que permite que brincar com o pet mesmo à distância. A ideia para desenvolver o aparelho veio de sua própria experiência com o cãozinho Rocky, que passava a maior parte do dia sozinho sem ninguém para brincar.

Leia também:

A partir do brinquedo preferido de Rocky – um dispositivo com raio laser que se movia aleatoriamente –, Alex Neskin desenvolveu o seu primeiro protótipo, que consistia em uma webcam conectada a um laser que podia ser controlado através da internet. A ideia deu certo e até mesmo os amigos de Neskin começaram a brincar com a câmera instalada no apartamento do designer para entreter seu cão.

Logicamente, as pessoas gostaram da novidade e começaram a pedir ao designer um aparelho igual para que pudessem brincar com seus bichinhos de estimação também. O profissional reuniu uma equipe e, juntos, desenvolveram o Petcube.

Através do site ou de um aplicativo para celular, você e outros usuários do sistema podem monitorar seus animaizinhos, brincar com eles à distância e garantir que está tudo certo, mesmo estando longe de casa. O preço do Petcube não foi divulgado e não é possível saber se ele será entregue no Brasil, mas é possível fazer uma pré-encomenda do gadget através do site oficial.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: