Gadget rastreia bagagens através de GPS para evitar extravio

Gadget rastreia bagagens através de GPS para evitar extravio

Equipe MegaCurioso

Crédito: Divulgação/trakdot.com

Quem nunca ouviu a história de alguém que, quando chegou ao aeroporto, descobriu que sua bagagem havia sido extraviada? Ou pior, quem nunca passou por essa situação desagradável e ficou sem saber o que fazer?

Para facilitar a vida das pessoas e garantir que bagagens e passageiros cheguem ao mesmo destino, a GlobaTrac criou o Trakdot. O rastreador é pequeno e funciona de maneira muito simples. Basta colocá-lo dentro da mala e despachá-la normalmente. Toda vez que seus pertences chegarem a algum lugar, o dispositivo envia mensagens ou e-mails informando a localização da bagagem.

Crédito: Divulgação/trakdot.com

No entanto, o usuário também pode acompanhar o trajeto de suas malas em tempo real através do site ou com o aplicativo Trakdot Luggage, que está disponível gratuitamente para Android e iPhone. O gadget custa 49,99 dólares e é preciso pagar uma taxa de 8,99 dólares de ativação e contratar um plano de rastreamento válido por um ano por 12,99 dólares para que tudo funcione adequadamente.

O Trakdot já pode ser pré-encomendado através do site oficial, mas não existem informações sobre os países em que a empresa realiza entregas.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.