Você já pensou em gerar energia enquanto pedala?

25/06/2013 às 13:071 min de leitura

[nznvideo]{@{iframe src="http://player.vimeo.com/video/64067653" width="600" height="400" frameborder="0" webkitallowfullscreen="" mozallowfullscreen="" allowfullscreen=""}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]

A ideia de que é possível usar bicicletas para gerar energia elétrica não é exatamente uma novidade. Já mostramos aqui uma rede de hotéis instalou bicicletas em uma de suas sedes e resolveu recompensar os hóspedes que gerassem energia a partir delas.

O Siva Cycle Atom é um aparelho que aproveita amesma ideia trazendo uma proposta diferente. Pensando nos ciclistas que usam suas bikes para passear, para treinar e competir ou apenas para ir para a faculdade ou para o trabalho, os desenvolvedores criaram um dispositivo capaz de armazenar essa energia de maneira que ela possa ser usada para recarregar qualquer aparelho com entrada USB.

Leia também:

Partindo do princípio de que, se seu corpo tem calorias para queimar, você é capaz de gerar energia, o aparelho funciona de maneira muito eficaz. Basta instalá-lo no eixo da roda e começar a pedalar. Um gerador dentro do aparelho captará e armazenará toda a energia que você produzir com a ajuda da bicicleta.

Depois de uma pedalada, você pode retirar a bateria destacável do Siva Cycle Atom e usá-la para recarregar seu smartphone, tablet ou até mesmo as luzinhas da sua bicicleta. Também existe a opção de você conectar seu smartphone, por exemplo, diretamente no dispositivo e aproveitar para ouvir música ou utilizar o GPS enquanto aproveita a energia que você mesmo está produzindo.

Leve, o aparelho não atrapalha no desempenho do ciclista e é ideal para diferentes tipos de usuários. Também não é preciso se preocupar com os dias de chuva, já que o dispositivo é à prova de água. O vídeo de divulgação do Siva Cycle Atom aponta que o aparelho já passou por diversos testes e está em fase de produção. Tudo indica que, em breve, você poderá aproveitar toda a energia que gera pedalando de um jeito muito mais sustentável.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: