Vídeo sensacional mostra estrada que leva às montanhas do Himalaia

22/11/2013 às 13:112 min de leitura

O Himalaia é a maior é a cadeia de montanhas mais alta do mundo. Ele está localizado entre a Índia, China, Butão, Nepal e Paquistão, limitado pela planície do rio Ganges ao sul e pelo planalto tibetano ao seu norte. Além disso, é nessa cordilheira que está localizado o ponto extremo de altitude do planeta, que é o famoso Monte Everest, tema de muitos filmes documentários e do imaginário popular dos alpinistas de todo o mundo.

Justamente com esse intuito, o montanhista Mick Fowler estava se dirigindo à cordilheira dentro de uma van, quando se deparou com uma situação surpreendente. Acontece que trafegar pelas estradas que conduzem aos pontos de escaladas é quase tão emocionante quanto á própria escalada.

Para justificar seu espanto, Fowler gravou um vídeo dentro do veículo em que se encontrava, mostrando imagens do quão perto das bordas do abismo a van tem que passar para poder prosseguir em seu caminho. Quem está olhando o trajeto pela janela tem a impressão de que o carro está praticamente voando, uma vez que mal se pode ver por onde a roda passa e aonde começaria a queda...

E quem já estava achando que as emoções do passeio de “limitava” a uma estrada estreita beirando essa estrondosa altura, é melhor assistir o vídeo até o fim. Logo após uma curva extremamente fechada, a ponto de um dos guias ter que descer e caminhar a frente do veículo para evitar eventuais colisões, Mick Fowler ainda registrou uma queda d’água em pleno meio do trajeto!

Vale a pena assistir a gravação do alpinista até mais do que uma vez, pois é quase impossível não se impressionar ao ver a pequena cachoeira sobre o carro.

Himalaia sul-americano

Se você acha que estradas estreitas beirando precipícios em trajetos montanhosos é exclusividade de tibetanos, então é melhor pensar de novo. Os entusiastas do turismo pela América Latina também sabem que outra das estradas mais perigosas do mundo fica logo ali, na Bolívia.

Carinhosamente chamada de “Carretera de la Muerte” (ou “estrada da morte”, em livre tradução), o caminho liga a capital turística boliviana de La Paz às principais cidades do país, chegando à região dos Yungas. Ao todo, a rota conta com a extensão de mais ou menos 400 quilômetros de muitos riscos e mortes.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: