Como uma astronauta lava os cabelos compridos na Estação Espacial
83
Compartilhamentos

Como uma astronauta lava os cabelos compridos na Estação Espacial

Último Vídeo

A americana Karen Nyberg resolveu matar a curiosidade das pessoas que tentavam entender como a astronauta lavava seu cabelo comprido no espaço, em gravidade zero, e gravou um vídeo diretamente da Estação Espacial Internacional mostrando todo o procedimento.

Equipada com um saco de água quente, um pote de shampoo, um pente, um espelho e uma imprescindível toalha, Karen revela o que todos já imaginavam: lavar os cabelos compridos em gravidade zero produz cenas no mínimo engraçadas.

Além da longa cabeleira ocupando grande parte da tela do vídeo, a astronauta enfrenta as particularidades do ambiente sem gravidade, e é possível ver as partículas de água flutuando ao seu redor: “às vezes a água foge de você, e você precisa pegar o máximo que conseguir ”.

Karen passa a água e o shampoo bem próximos ao couro cabeludo e espalha os produtos com o auxílio das mãos e de um pente. A astronauta informa que a água acaba evaporando no ambiente, umidificando o ar, mas o sistema da Estação Espacial consegue capturar e reprocessar as partículas.

Karen confirma também o que os leitores do “Guia do Mochileiro das Galáxias” sempre souberam que as toalhas são um dos itens mais úteis no espaço. Como diz a astronauta: “como temos recursos limitados, é preciso usá-las sabiamente”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.