Estilo de vida
08/06/2017 às 13:11•1 min de leitura
A imagem do garoto coberto de sangue e poeira e sentado quietinho em uma ambulância rodou o mundo em agosto de 2016. Era Omran Daqneesh, de 5 anos, que sobreviveu a um bombardeio na cidade de Aleppo, na Síria. No ataque, Omran perdeu um irmão de 10 anos.
Agora, quase 1 ano depois, ele e sua família deram uma entrevista ao canal de televisão sírio Al Mayadeen. Omran parece bem e saudável ao lado de seus parentes. Quem conduziu a entrevista foi a jornalista Kinana Allouche, conhecida por ser partidária do governo de Bashar al-Assad, o que gera muitas controvérsias no país.
Omran no colo do pai
Outra questão levantada por pessoas contrárias ao governo de Assad é a de que as autoridades sírias ou até mesmo a emissora de televisão poderiam ter usado de táticas de coerção para conseguir que a família de Omran concedesse a entrevista. No último ano, os Daqneesh recusaram muitas ofertas para aparecer na televisão e contar sua história.
Mohammad Kheir Daqneesh, pai de Omran, conta que precisou mudar o nome e o visual do filho para tentar burlar os rebeldes contrários a Assad, que teriam ameaçado sequestrar o menino. Felizmente, todos parecem estar bem, e a gente torce para que continuem assim!
Omran aparece brincando durante a entrevista
Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!