Ciência
27/06/2013 às 04:58•1 min de leitura
James Speed Hensinger lutou por nove meses na Guerra do Vietnã quando tinha 22 anos. Em uma das noites nas quais tentava se manter alerta, em abril de 1970, a brigada da qual o soldado fazia parte foi atacada por um atirador munido de uma perigosa AK-47. Aparentemente, não é uma boa ideia fazer um ataque solo quando se tem muitos adversários.
A equipe de Hesinger resolveu revidar de uma forma exagerada, com um arsenal de gigantes proporções. Nesse exato momento, os campos foram tomados por luzes absurdamente fortes que mais pareciam uma chuva de raios laser.
Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail
Entre as armas usadas contra o inimigo sozinho, de acordo com Hensinger, está a antiaérea M42 duster, que provocou esse visual captado pelas imagens que o ex-soldado manteve consigo por mais de quatro décadas. Isso sem falar nas metralhadoras superpotentes como a M60, de calibre 7,62.
Diante daquele cenário, o jovem soldado lembrou que tinha uma câmera e resolveu registrar o momento assustador. As fotos foram feitas com a técnica de superexposição, já que o soldado-fotógrafo queria captar ao máximo aquela guerra de fogo. Cada imagem corresponde a até 60 segundos de batalha. Tudo isso contra uma pessoa só.
Confira mais algumas fotos a seguir e depois nos conte o que você achou dessa história e das imagens feitas pelo ex-soldado.
Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail
Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail
Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail